domingo, 28 de junho de 2009



É normal que todos os seres humanos de idades diversificadas se apeguem a um animal de estimação. Seja um gato, um cachorro, um peixe, um pássaro, uma tartaruga, enfim entre outros. Várias pessoas deste blog possuem pássaros, gatos, cachorros e peixes. São todos animais simples que nos trazem uma felicidade, um carinho, um amor diferente da compreensão humana, fazendo com que essas vidas se tornem parte da família (que não se decipa).







Mas há um de nós, em especial, que vai além. Ele fica feliz com um animal que normalmente é rude, grosseiro, selvagem e é famoso por participar de rinhas (àquelas que deputados, empresários, publicitários fazem apostas ilegais).
Dono de um verdadeiro harém, ele é o chefe, o manda chuva, o dono do morro, o presidente, o líder de projeto, o líder de banda, o gerente da lojinha, o dono do circo, o general, o brigadeiro, o balboa, o diretor, o editor chefe, quase um asa noturna... ele é o galo!
Reparem a felicidade da criança com um galo no colo, parece que está com um ursinho blaublau, um poodle de nome pupi. Mas, para ele num é bem assim, uma imagem vale mais, muito mais que 1000 palavras.



"E depois dizem que o cão é o melhor amigo no homem."
Giga Gigante

2 comentários:

  1. Emocionante... tocante... ante...

    Mas...

    O Grande Amigo do Nosso Pequeno Grande Amigo.... tem nome???

    ResponderExcluir
  2. Nossa...realemnte uma história emocionante! *-*
    São imagens como essa que nos fazem pensar que a perereca da vizinha tá presa na gaiola, mas que ainda assim os galos cantam.

    ResponderExcluir